domingo, 24 de junho de 2012


'' ... Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo ... ''__Kurt Cobain.

     Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. — Caio F. Abreu
     Quantas vezes já vi olhares falarem mais que beijos, falarem mais que abraços e até mesmo mais que palavras.

     E quantas vezes já vi olhares serem ignorados , desprezados como se fossem os menos importantes de todos os outros gestos.

     Os olhos são tão inocentes que não enganam mesmo quando pretende enganar. E por que não usar um pouco mais dessa inocência?

     Há um provérbio chinês que diz que a palavra vale prata, mais o olhar vale ouro. Acho que é justamente por ele dizer sempre mais do que a boca pronuncia.
     E quantas vezes sua boca sorriu enquanto seu olhos insistiam em querer chorar?


     Nele há a cumplicidade dos tímidos que não se expressam por palavras por acharem que vão começar a gaguejar.

     Nele há a simplicidade de uma pessoas sofisticada que se expressam por meio de palavras complexas.

     Nele há a verdade de uma pessoa que jura que mente tão bem.

     Nele há o “sim” de uma mulher ou do homem que amam mais sempre diz “não”.

    Termino este post com uma das frases mais lindas da literatura Brasileira de Machado de Assis, retirada do livro Dom Casmurro um dos meus preferidos .



     "olhos de cigana oblíqua e dissimulada". Eu não sabia o que era oblíqua, mas dissimulada sabia, e queria ver se se podiam chamar assim.






2 comentários:

  1. this blog use the language of which country ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I know it's late but even so I will answer thee: Brazil is the console language

      Excluir